2026: Bruno defende escolha do candidato da oposição até outubro e anuncia pesquisas como modo para a definição do nome

CODECOM/PMCG
Em entrevista à imprensa na manhã de ontem (15), o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) anunciou o planejamento de um calendário de pesquisas internas para definir, ainda em outubro deste ano, o nome do candidato da oposição ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
“Eu tenho defendido internamente que a gente proporcione essa antecipação, com a definição do nome que vai ser o candidato a governador e que represente esse sentimento de oposição […] Estamos trabalhando agora com a realização de uma série de pesquisas que vão ajudar nesse processo de definição. Eu acho que a candidatura natural é aquela que tem potencial para vencer as eleições e viabilidade eleitoral, e o nosso time tem. Para mim, isso está muito claro”, disse Bruno, ao destacar ainda que essa é uma estratégia para estreitar o diálogo com a população e corrigir erros do último pleito, quando a definição foi feita três meses antes das eleições.
Bruno ainda destacou um ponto que considera extremamente potitico por parte do grupo de oposição no estado. “Eu acho que o nosso time, graças a Deus, tem um ponto super positivo. Primeiro, a união, a unidade — que é algo que não se vê em todo canto. Existe, de fato, um sentimento de unidade”, afirmou.
Redação