CidadesDestaque

4ª edição da Caprifeira impulsionou economia e destacou talentos em Barra de Santa Rosa

Evento evidenciou o talento e o trabalho de expositores que levaram diversidade e criatividade para o público

A 4ª edição da Caprifeira, realizada entre os dias 7 e 11 de maio na cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú da Paraíba, com o apoio do Sebrae, Circuito Empreender e Banco do Nordeste – Governo Federal, foi marcada por um evento que não apenas movimentou a economia local, mas também evidenciou o talento e o trabalho de expositores que trouxeram diversidade e criatividade para o público presente e movimentando a economia local.

Entre os participantes, Sócrates Gonçalves, de Campina Grande, que se destacou com suas caricaturas, ressaltou a importância do evento para seu trabalho. “Desde 2017 rodo a Paraíba inteira levando o meu trabalho, fazendo muitos amigos, e isso tem virado a minha principal fonte de renda hoje em dia”, afirmou. Sócrates também elogiou a evolução da feira ao longo dos anos. “Eu gostei desde a sonorização, a organização dos stands, a limpeza, a comida, tudo deu uma melhorada. Esta é a quarta edição e percebo que eles vêm melhorando a cada ano. A cidade já está até pensando em hospedagem para os turistas porque o evento está crescendo exponencialmente”, completou.

Outro grande destaque foi o trabalho da Cooperativa Mulheres do Cuiuiú, composta por 23 artesãs que produzem peças únicas em sisal. O projeto tem conquistado visibilidade nacional, levando o nome de Barra de Santa Rosa para além das fronteiras do estado.

Elisângela Santos, uma das cooperadas, compartilhou com entusiasmo os avanços do grupo. “Recentemente o nosso artesanato foi levado para uma exposição em São Paulo e estamos nos preparando para levá-lo para outra feira, dessa vez na cidade de Olinda, em Pernambuco”, contou. Para Elisângela, a Caprifeira é uma oportunidade única: “A gente está aqui para somar e a Caprifeira é uma ótima oportunidade para nós apresentarmos o nosso trabalho para pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer.”

A feira também reflete o apoio da gestão municipal ao desenvolvimento local. A prefeitura de Barra de Santa Rosa, sob a liderança do prefeito Alex Condá, tem incentivado iniciativas como a das Mulheres do Cuiuiú, reconhecendo o valor do artesanato e sua capacidade de gerar renda e fortalecer a identidade cultural do município.

Além de promover encontros entre produtores locais, artesãos e turistas, a Caprifeira reafirma seu papel como um evento capaz de transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Para Barra de Santa Rosa, iniciativas como essa são essenciais para valorizar o trabalho local e atrair novos olhares para o potencial da região.

Da Redação com Ascom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo