Lagoa Seca

Lagoa Seca realiza campanha “Eu sou cidadão solidário” para beneficiar crianças e adolescentes por meio do Imposto de Renda; procedimento acontece até 30 de maio

SECOM/PMLS

Os contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda 2025 têm até o dia 30 de maio, na sexta-feira, para fazer o procedimento. O que muita gente não sabe é que parte do Imposto de Renda pode ser direcionado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Lagoa Seca.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), os interessados em ajudar podem solicitar ao contador que inclua o donativo na declaração.

A ação, que faz parte da campanha “Eu sou cidadão solidário”, promovida pelo Governo Federal, não traz custos adicionais. Fazendo o repasse, os recursos ficarão no município e serão aplicados em projetos de instituições públicas e privadas que executam serviços de atenção e proteção às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade.

Pessoas físicas podem destinar até 3% do Imposto de Renda e pessoas jurídicas até 1%.

Segundo a presidente do CMDCA, Rayane Pereira, “é importante dizer que o repasse não tem custos adicionais. O valor que o declarante repassaria para a União, será destinado o fundo. Esse ato beneficia a vida de muitas crianças e adolescentes que vivem em risco social, por isso, pedimos a participação dos lagoassequenses em mais uma campanha”, comentou.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo