Juiz denuncia que pessoas estão usando crianças “alugadas” para pedir dinheiro

PARAIBA.COM.BR
O Juiz Adhailton Lacet, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, denunciou, nesta terça-feira (20), que crianças estão sendo “alugadas” para pedir dinheiro em locais públicos da Capital.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o magistrado revelou que essa prática vem sendo observada em semáforos, supermercados, portas de farmácias e até mesmo em veículos de transporte público.
De acordo com o juiz, a estratégia visa sensibilizar as pessoas a darem esmolas, muitas vezes na forma de alimentos, como por exemplo, leite em pó e outros itens de primeira necessidade.
Adhailton Lacet disse ainda que, na maioria das vezes, quando as pessoas dão alimentos e fraldas, esses produtos são trocados por drogas.
Ainda durante a entrevista, o magistrado denunciou também que existem casos em que a pessoa “aluga” crianças aos pais biológicos e as levam até um semáforo ou supermercado, onde eles são obrigados a passar o dia todo pedindo dinheiro aos motoristas. “No final da tarde a pessoa volta, pega o dinheiro das crianças e as leva para casa, dá uma certa quantia aos pais”, contou.
Lacet orienta que quem identificar esse tipo de situação deve comunicar o caso ao Conselho Tutelar da Infância e da Juventude para que as primeiras providências sejam tomadas.