Paraíba

Túlia Neves discorre sobre ‘misoginia no ambiente de trabalho’ em capítulo de livro acadêmico

PARAIBA.COM.BR

Misoginia no ambiente de trabalho é um entre os temas de destaque do livro  ‘Identidade e Defesa dos Direitos Fundamentais’, que traz um capítulo sobre a questão em tela. O capítulo leva a assinatura da desembargadora Túlia Neves, que discorre sobre o assunto, com o seguinte título: Mulheres e a luta contra a Misoginia no ambiente de trabalho, os mecanismos de salvaguarda dos direitos das mulheres vítimas de preconceito laboral.

Neste instigante capítulo, a desembargadora Túlia Neves conduz uma análise sensível e contundente sobre os desafios enfrentados por mulheres em ambientes profissionais marcados por estruturas patriarcais e condutas misóginas, frequentemente naturalizadas sob o manto da cultura institucional.

A autora parte de uma perspectiva crítica e jurídica para explorar os múltiplos aspectos do preconceito laboral de gênero, destacando como a misoginia se manifesta nas relações de trabalho. “Desde a invisibilização e a desqualificação profissional até formas mais explícitas de violência simbólica e estrutural”, acrescenta a magistrada.

Com selo da editora Alambra, o livro foi organizado e formatado pelo Centro de Educação e Pesquisa Almeida e Aguiar – CESAA.

CESAA – O Centro de Educação e Pesquisa Almeida e Aguiar é uma Instituição de Ensino Superior e Pesquisa, sediada na cidade de Campina Grande – Paraíba.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp. 




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo