João Pessoa sedia Congresso Nacional da Associação de Direito da Família e das Sucessões; confira

PARAIBA.COM.BR
A Paraíba vai sediar, nos dias 17 e 18 de novembro, o Congresso Nacional da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), que discutirá temas relevantes sobre o fortalecimento da família, proteção de pessoas vulneráveis e avanços legais no enfrentamento à violência doméstica.
O evento, que será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA), no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, é fruto de uma parceria entre a ADFAS, a ESMA e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O credenciamento terá início às 8h da segunda-feira (17), seguido pela cerimônia oficial de abertura e a realização de painéis temáticos ao longo dos dois dias.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a presidente da ADFAS, Regina Beatriz Tavares da Silva, destacou a importância da realização do congresso na Paraíba, ressaltando que o estado será palco de discussões fundamentais sobre o Direito de Família contemporâneo.
“O congresso traz para a Paraíba debates sobre temas de extrema relevância, como a aplicação da Lei Maria da Penha no enfrentamento à violência doméstica, as medidas protetivas, além de questões relacionadas à proteção de pessoas com deficiência mental e intelectual e às transformações no casamento, união estável e reprodução assistida”, afirmou Regina Beatriz.
Também participaram da entrevista o desembargador Onaldo Queiroga e o advogado Donato Henrique, que reforçaram a importância da integração entre instituições jurídicas e acadêmicas na promoção de um debate qualificado e atualizado sobre as questões familiares e sucessórias.
O evento promete reunir juristas, magistrados, advogados e estudantes de Direito de todo o país, consolidando a Paraíba como um dos centros de referência na discussão de temas ligados à família e à dignidade humana.






