Paraíba

Crianças e adolescentes do Coral Jovem Instituto Unimed JP se destacam em apresentações natalinas da Capital



PARAIBA.COM.BR

A agenda das crianças e adolescentes que integram o Coral Jovem Instituto Unimed João Pessoa, um dos projetos de responsabilidade socioambiental do Instituto Unimed JP, foi movimentada neste mês de dezembro. Os coralistas se apresentaram para empresas e instituições públicas de destaque na capital, levando o encanto das músicas com temática natalina.

A programação do Coral Jovem começou no dia 4, abrindo a programação de Natal da Unimed João Pessoa com o acendimento das luzes do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, animando pacientes e colaboradores. As crianças e jovens ainda se apresentaram no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (o Trauminha), em Mangabeira, e também no Hospital Infantil Municipal Valentina.

A agenda continuou com apresentações no Espaço Gospel, Assembleia Legislativa, São Braz e ainda a gravação de um vídeo especial de Natal para uma emissora de TV local.

CULTURA E CIDADANIA

Com um repertório que valoriza a cultura regional, meio ambiente e temas humanitários, o Coral Jovem Instituto Unimed JP está em atividade desde 2007 e é formado, principalmente, por moradores da Comunidade São Rafael, que fica no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A regência e responsável pela formação musical das crianças é maestrina Socorro Estrela.
Atualmente, são 50 participantes, que se apresentam na Unimed JP ou em eventos para os quais são convidados. Todo início do ano, é feita uma seleção, dando oportunidade para novos jovens se juntarem ao grupo. Nessas quase duas décadas em atividade, mais de mil crianças e adolescentes já passaram pelo coral.

BENEFÍCIOS

Além da formação musical, os jovens recebem noções de cidadania, assistem a palestras sobre saúde e qualidade de vida e participam de oficinas e cursos de capacitação. Alguns estão inseridos no Programa Jovem Aprendiz da Unimed João Pessoa, ganhando a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.
Os participantes do coral ainda têm acesso a atendimento médico e psicossocial e suas famílias recebem uma cesta básica mensal.






 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo