Agricultura abre programa “Planta, Lagoa Seca” edição 2025

SECOM/PMLS
Em um encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 17, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento promoveu a abertura do programa municipal “Planta, Lagoa Seca” edição 2025. O lançamento do programa reuniu dezenas de pessoas e marcou o pontapé inicial da execução de serviços essenciais ao trabalho do homem do campo.
Com o programa colocado em prática, a gestão tem a tarefa de atender os pedidos para corte de terra. Por isso, na frente da secretaria, os tratores estavam prontos para cair e campo e executar o serviço de acordo com o cronograma definido previamente.
A novidade deste ano é a distribuição das “sementes da paixão” ou também intituladas de “crioulas”. Nas outras edições, cada agricultor cadastrado recebia diretamente os grãos. A entrega, no entanto, passará por mudanças no governo Michelle Ribeiro. A nova logística estabelece que primeiro equipes técnicas da secretaria farão visitas presenciais, garantindo a necessidade e a produção de cada pessoa interessada nas sementes.
Nesta segunda, também houve entrega de mudas de árvores por parte da diretora do departamento de Meio Ambiente, Nohanna Andrade. Mais de 60 tipos de árvores nativas ficaram à disposição do público que prestigiou o evento.
O programa Planta, Lagoa Seca tem a missão de garantir a sustentabilidade da agricultura familiar, aumentando a biodiversidade e valorizando a identidade local e cultural da cidade.
A prefeita Michelle Ribeiro participou da ocasião e afirmou que sua gestão está empenhada em executar políticas públicas as quais fortaleçam a agricultura. “Vamos continuar esse programa tão importante começado lá atrás, em 2017, ainda o ex-prefeito Fábio. Se deu certo, e foi mostrado isso, não podemos mudar. Nossa jornada pede que olhemos com mais atenção e carinho para o trabalhador rural”, disse.
Além da chefe do Executivo, marcaram presença o vice-prefeito Paulinho Patriota, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Ramalho, o presidente da Câmara, André de Dé, o deputado estadual Fábio Ramalho, vereadores da cidade, lideranças sindicais e comunitárias.













