Câmara vai concluir votação da reforma tributária nesta sexta-feira

CONGRESSO EM FOCO
A Câmara votará os destaques apresentados à reforma tributária (PEC 45/19), em segundo turno, nesta sexta-feira (7). A sessão está marcada para as 10h. Somente depois de concluída esta etapa é que a proposta poderá ser enviada ao Senado. Na votação dos destaques, parlamentares tentam excluir trechos do texto-base do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aprovado em dois turnos ontem à noite. A votação poderá ser feita de maneira remota.
Na única votação de destaques do segundo turno na madrugada desta sexta-feira (7), os parlamentares rejeitaram pedido da Federação Psol-Rede de retirar do texto a extensão da imunidade tributária dos templos de qualquer culto às suas entidades religiosas, incluindo organizações assistenciais e beneficentes. Assim, essa imunidade continua para todos os tributos.
A reforma tributária simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para bancar créditos do ICMS até 2032 e para o desenvolvimento regional, além da unificação da legislação dos novos tributos.
Segundo o texto aprovado, uma lei complementar criará o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) – para englobar o ICMS e o ISS – e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) para substituir o PIS, o PIS-Importação, a Cofins e a Cofins-Importação.
Veja como cada deputado votou no primeiro turno
Como cada deputado votou no segundo turno
As principais mudanças previstas na reforma tributária
(Com informações da Agência Câmara)
The post Câmara vai concluir votação da reforma tributária nesta sexta-feira appeared first on Congresso em Foco.