Campanha: Procon-CG distribui mais de 10 mil materiais educativos durante O Maior São João do Mundo 2025

CODECOM/PMCG
O Maior São João do Mundo edição 2025 ainda não chegou ao fim, mas o Procon de Campina Grande já realizou a distribuição de 10,3 mil publicações sobre os direitos entre os consumidores e fornecedores que têm participado do evento. A ação faz parte de uma campanha educativa, que teve início no último dia 30 de maio, data em que tiveram início os festejos, e segue até o dia de encerramento da festa, 6 de julho.
“A expectativa é de que sejam distribuídas 15 mil publicações”, afirmou Waldeny Santana, coordenador do órgão.
De acordo com Waldeny Santana, a campanha educativa do Procon Municipal, durante os festejos juninos, tem como foco principal reforçar junto ao público em geral quais as verdadeiras atribuições dos Procons e desmistificar o mito de que o órgão é regulador de preços de produtos e serviços.
Com isso, durante a campanha educativa, estão sendo distribuídos folders sobre “O que são Procons” e edições do Código de Defesa do Consumidor (CDC) tanto no Parque do Povo quanto no Parque Evaldo Cruz.
O trabalho de distribuição do material educativo sobre Direito do Consumidor, segundo o gerente interino de Fiscalização do Procon campinense, Raniery Morais, está sendo realizado pelos fiscais, durante as diligências que acontecem em todas as áreas do Maior São João do Mundo e, também, no ponto fixo de atendimento de consumidores, instalado na réplica dos Correios e Telégrafos, localizado próximo ao palco Cultural, no Parque do Povo.
Na oportunidade, os fiscais entregam o material e brindes, como chaveiros personalizados, e se disponibilizam a tirar as dúvidas dos participantes da festa sobre as relações consumeristas.
“Importante lembrar que nenhum Procon tem a prerrogativa de estabelecer e regular preços. Na verdade, ele promove, defende e garante os direitos dos consumidores. É um órgão fiscalizador, que combate práticas abusivas e atua na mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores, de forma a garantir e promover as boas práticas consumeristas”, disse Waldeny Santana. Ele destacou, a necessidade de garantir o acesso da população à informação clara e precisa, inclusive, sobre os deveres e competências dos Procons, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e demais leis consumeristas como está sendo feito durante os festejos juninos deste ano.
Serviços
O Procon Municipal de Campina Grande disponibiliza ainda os seguintes serviços: Disque Procon 151 – Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h; Fiscalização (WhatsApp e Ligações): (83) 98185-8168 / (83) 98186-3609 – Plantão de segunda à sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.
Há também o Procon Saúde (WhatsApp exclusivo para denúncias sobre planos de saúde): (83) 3113-9295 que recebe reclamações por mensagens ou ligações no WhatsApp, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. E ainda o _Aplicativo: Campina com Você_ e o Atendimento presencial, na rua Prefeito Ernani Lauritzen, 226, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Também é disponibilizado o site oficial do Procon-CG: www.procon.campinagrande.pb.gov.br.
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