Paraíba

Carro-Pipa: João Azevêdo diz que Cagepa e Bombeiros vão levar água para 70 municípios após suspensão da operação

PARAIBA.COM.BR

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), anunciou por meio das redes sociais nesta segunda-feira (25), que o Corpo de Bombeiros e a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) vão ser responsáveis pelo abastecimento de ao menos 70 municípios que estão sem água após a suspensão da Operação Carro-Pipa que sofre sem orçamento por parte do Governo Federal.

“Tenho certeza de que em muito breve estaremos resolvendo essa questão para levar tranqüilidade a quem vive nessas cidades, com a garantia de que a operação voltará”, disse João Azevêdo.

A declaração do governador, que está em Brasília se reunindo com ministros do Governo Lula, acontece após o Exército Brasileiro divulgar uma nota informando sobre a suspensão da Operação Carro-Pipa por falta de verbas. Na Paraíba, o serviço leva água a potável para 159 municípios da Paraíba e contempla quase 270 mil habitantes, segundo informações da Associação da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup).

O Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército enviou aos coordenadores da Defesa Civil que a suspensão da Operação ocorre devido à falta de descentralização de recursos financeiros pelo Governo Federal.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo