Paraíba

CES/PB se reúne em Patos para discutir implantação do Centro Especializado para pessoas com deficiência

PARAIBA.COM.BR

O conselho de Saúde da Paraíba (CES/PB), reuniu nesta segunda-feira (5), na cidade Patos, com representantes de órgãos e instituições além de lideranças comunitárias para discutir a implantação do Centro Especializado para pessoas com vários tipos deficiência e que vai atender, além de Patos, cerca de 30 municípios da região do Sertão.

Para o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Eduardo Cunha, a implantação desse Centro Especializado será um equipamento de grande importância para toda região do Sertão, uma vez que os pacientes não precisarão mais se deslocar para Campina Grande e João Pessoa a procura de atendimento médico de qualidade.

“Inclusive pessoas com deficiências a exemplo do autismo e outras deficiências e que precisam de certidões e de laudos médicos que comprovem a sua patologia para poderem gozar dos benefícios da lei”, destacou.
Para o presidente do Conselho de Saúde de Patos, Claudemir Bento, a discussão sobre a implantação do Centro Especializado para pessoas com deficiência é um tema de grande relevância pública, principalmente área assistencial e de interesse para todo os sertanejos uma vez que o equipamento já vem sendo cobrado e aguardado pela população.

Além do debate sobre a construção de Centro Especializado, durante o encontro, também serão discutidas outras demandas de grande importância para a região a exemplo de melhorias na malha viária como forma diminuir o tempo da viagem como também oferecer mais conforto aos passageiros com destaque para as ambulâncias que diariamente transportam pacientes para serem atendidos em Patos.

“ Ações de infraestrutura também são ações de saúde porque na medida em que as rodovias possuem uma infraestrutura adequada pode-se evitar acidentes e fazer com o percurso para transporte do paciente a até a unidade saúde demore o menor tempo possível, aumentando, com isso, as chances de sobrevivência desse paciente”, disse Eduardo Cunha.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo