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Começa nesta segunda atendimento online para agilizar serviços de alvarás, certidões e Habite-se



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A partir desta segunda-feira (3), os cidadãos de João Pessoa podem resolver pendências com a Secretaria de Planejamento (Seplan) sem precisar sair de casa. O órgão passou a oferecer atendimento online para tirar dúvidas e acompanhar processos de alvarás, Habite-se, certidões, reformas e demolições, entre outros serviços.

O atendimento digital é feito pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão” e faz parte das ações de modernização da gestão municipal. A iniciativa busca tornar o serviço mais ágil, acessível e prático, reduzindo o deslocamento até o Centro Administrativo Municipal.

Durante os meses de novembro e dezembro, o público poderá escolher entre o atendimento presencial ou virtual. No entanto, a partir de 2 de janeiro de 2026, o serviço será exclusivamente online, com o presencial reservado apenas para casos excepcionais e mediante agendamento.

Segundo o secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, a mudança “vai facilitar a vida do cidadão e desburocratizar os serviços da Seplan”. Já o secretário executivo da pasta, Israel Cavalcanti, destacou que o novo formato garante mais agilidade e economia de tempo e dinheiro para pessoas físicas e jurídicas.

Para garantir eficiência, as equipes de Geoprocessamento, Cartografia, Cadastro, Licenciamento Urbano e Econômico e Fiscalização passaram por treinamento específico para o atendimento digital. Assim, o cidadão receberá respostas rápidas e precisas sobre suas solicitações.

O passo a passo para utilizar o serviço está disponível no aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”. Lá, é possível enviar dúvidas, acompanhar solicitações e acessar o suporte da Seplan sem precisar comparecer presencialmente.

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