PARAIBA.COM.BR
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, sessão extraordinária, nesta sexta-feira (23), para julgar pedido de impugnação da candidatura do advogado Fábio Andrade na eleição para a formação da lista sêxtupla para o preenchimento de vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça (TJPB), a ser preenchida por meio do Quinto Constitucional.
O relator do pedido de impugnação foi o conselheiro Gustavo Moreira, que votou contra indeferimento. Seu voto foi seguido pela maioria do Colegiado. “Adentramos no mérito da impugnação, rejeitando todos os argumentos suscitados pelo impugnante, tendo em vista que não haviam embasamentos legais para o acolhimento da impugnação”, disse o conselheiro.
A eleição para formação da lista sêxtupla acontecerá no próximo dia 18 de setembro. Ao todo, 22 candidatos concorrem ao cargo. A votação acontecerá nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Itaporanga, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, Princesa Isabel, Mamanguape, Monteiro e Sousa.