Estudantes da zona rural de Campina Grande recebem medalhas em Olimpíada Nacional de Matemática
CODECOM/PMCG
Mais uma vez, uma equipe de estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no sítio Estreito, zona rural de Campina Grande, foi premiada, a nível nacional, desta vez na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2024. O resultado foi divulgado na última quinta-feira, 12 de setembro. Ao todo, 7 estudantes foram premiados na competição, sendo uma medalhista de ouro, três de prata e três de bronze.
Os alunos premiados foram Alane Sophi Araújo Soares, 2º ano (ouro), Any Vitória Clemente dos Santos, 4º ano (prata), Elen Hadassa Henrique Silva, 4º ano (prata), Dyego Cleber da Silva Ramos, 5º ano (prata), Letícia Rodrigues Santos, 4º ano (bronze), Jenniffer Lauany Pereira de Souza, 5º ano (bronze) e Laura Rodrigues Santos, 4º ano (bronze).
A competição é destinada aos estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental I até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de todo o Brasil. O projeto tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando o aluno, professor e a cultura nordestina.
Para a gestora da unidade, Lívia Serafim, a recorrência de premiações deste nível, reforça o trabalho que tem sido realizado de forma rotineira na Rede.
“Há todo um significado em destaques como este. Não são apenas medalhas, são representações fieis do que estamos realizando dentro da nossa escola. Um trabalho árduo para que os nossos estudantes sejam não apenas reconhecidos, mas também condecorados com o prêmio maior que é a educação de qualidade. No fim das contas, é um conjunto de fatores que traz esses excelentes resultados”, destacou.
Escola premiada
A Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já tem um histórico de sucesso em competições matemáticas, tendo sido premiada anteriormente na Olimpíada Sertaneja de Matemática e na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteira, na qual foi a única escola do Nordeste a contar com uma estudante medalhista de ouro.
A estudante Alane Sophi Araújo Soares, 7 anos, foi premiada com medalha de prata na Olimpíada Sertaneja de Matemática, que aconteceu no município de Patos, região do Sertão da Paraíba. A estudante está matriculada na turma do 2º ano e também fez parte da equipe que ganhou ouro na Olimpíada de Matemática sem Fronteiras.
Além disso, sete estudantes conquistaram Honra ao Mérito na classificação geral da Olimpíada Canguru de Matemática, que é considerada a maior competição de matemática do mundo com mais de 6 milhões de participantes, de 95 países, por ano.
Fonte:Codecom