Galo vence o Dinossauro fora de casa, encerra jejum na Série D

CODECOM/PMCG
O Galo da Borborema, finalmente reencontrou o caminho das vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Após seis partidas sem vencer, o Galo da Borborema superou o Sousa por 1 a 0 na tarde deste sábado (12), em duelo realizado no estádio Marizão, no Sertão paraibano, válido pela 12ª rodada da primeira fase da competição.
O resultado positivo não apenas colocou fim ao incômodo jejum alvinegro, como também reacendeu as esperanças de classificação para a próxima fase. Com a vitória, o Treze chegou aos 13 pontos e subiu momentaneamente para a 6ª colocação do Grupo A3, apenas um ponto atrás do G-4 – zona que dá acesso à segunda fase. O Sousa, por outro lado, caiu para o 7º lugar, com 11 pontos, e praticamente deu adeus às suas chances no torneio.
Na partida de hoje Treze mostrou logo cedo que queria mudar sua história recente na Série D. Aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta e rebote na área, Carlos Henrique aproveitou a sobra e marcou de cabeça o gol que decretou a vitória do Galo.
Pouco depois, aos 25, o Treze quase ampliou. Flavinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer grande defesa. A partir daí, no entanto, o Sousa passou a dominar as ações ofensivas, pressionando em busca do empate. Patrick e Jackson Santos levaram perigo em finalizações de longa distância, mas a bola passou sem direção ao gol.
Já nos acréscimos, Guilherme Lucena quase ampliou para os visitantes em cobrança de falta, novamente exigindo boa intervenção de Bruno Fuso.
Na segunda etapa, o Sousa manteve maior posse de bola, mas enfrentou dificuldades para furar a bem postada defesa do Treze. A melhor chance do Dinossauro foi desperdiçada por Luis Henrique, que perdeu um gol inacreditável após confusão dentro da área.
Com a vantagem no placar, o técnico alvinegro tratou de fortalecer o sistema defensivo. O Treze se fechou, apostou nos contra-ataques e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Redação com PBAGORA