Hytalo Santos e marido recebem primeira visita de familiares em presídio na Paraíba

PARAIBA.COM.BR
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente (Euro), receberam neste domingo (14) a primeira visita de familiares no Presídio do Róger, em João Pessoa. Os dois estão presos preventivamente desde 28 de agosto e são investigados por tráfico de pessoas e exploração de menores.
Primeira visita no presídio
A mãe de Hytalo e o pai de Euro visitaram o casal neste domingo. O encontro começou pela manhã e seguiu até parte da tarde. Até então, o contato deles era apenas com os advogados, enquanto os familiares compareciam apenas para entregar alimentação.
De acordo com o diretor da unidade, Edmilson Alves, a demora para liberação de visitas ocorreu por questões técnicas. Ambos cumpriam período de reconhecimento na ala LGBTQIA+ do presídio. Após essa etapa, as visitas íntimas foram liberadas no último fim de semana.
Caso passa ao Gaeco
O processo contra Hytalo e Euro passou a ser investigado integralmente pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco-PB). Segundo o promotor Dennys Carneiro, o caso segue em segredo de Justiça, mas está dentro do prazo para possível oferecimento de denúncia.
Antes, a investigação estava nas mãos das promotorias de Bayeux e João Pessoa, mas foi centralizada no Gaeco para reunir as provas. Já a Polícia Civil informou que não conduz a investigação diretamente. O setor de Inteligência apenas presta apoio técnico, como a extração de dados de oito aparelhos eletrônicos.
Defesa acredita em liberdade
O advogado do casal, Felipe Cassimiro, afirmou que vários pedidos de soltura foram protocolados e ainda aguardam análise da Justiça. Ele declarou acreditar que a prisão “se encerre nos próximos dias” e reiterou que o casal é inocente.
Cronologia do caso Hytalo Santos
-
6 de agosto – Youtuber Felca denuncia práticas do influenciador.
-
13 de agosto – Mandado de busca e apreensão em condomínio de luxo no Portal do Sol.
-
14 de agosto – Nova busca e apreensão em endereços ligados a Hytalo.
-
15 de agosto – Hytalo e Euro são presos preventivamente em Carapicuíba (SP).
-
16 de agosto – Tribunal de Justiça da Paraíba nega pedido de liberdade.
-
Bloqueio judicial – Justiça bloqueia bens, carros e valores de até R$ 20 milhões.
-
28 de agosto – Transferência do casal para o Presídio do Róger, em João Pessoa.
-
14 de setembro – Primeira visita de familiares autorizada.
Leia mais:
Um mês preso: caso de Hytalo Santos passa a ser investigado pelo Gaeco-PB