Instituto Unimed JP fará evento para debater violência contra a mulher e as formas de proteção


PARAIBA.COM.BR
A violência contra a mulher pode ocorrer de várias formas: física, psicológica, moral e até mesmo patrimonial. O agressor não escolhe perfil social ou idade para praticar o crime. Nos casos mais graves, a vítima pode perder a vida. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, somente no primeiro semestre deste ano na Paraíba, foram registrados 19 feminicídios, ou seja, crimes motivados pela condição de mulher.
Para esclarecer sobre como identificar os primeiros sinais de violência e, principalmente, informar sobre a legislação e redes de apoio às vítimas, o Instituto Unimed João Pessoa vai realizar na segunda-feira (25) da próxima semana uma roda de conversa sobre o tema. O evento é aberto a toda a sociedade e será realizado a partir das 15h30, no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.
As inscrições são gratuitas. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link: https://bit.ly/45yaJdf.
AGOSTO LILÁS
A roda de conversa integra as ações da Unimed João Pessoa no Agosto Lilás, movimento nacional que tem como finalidade chamar a atenção para o combate à violência contra a mulher.
Entre as pessoas convidadas, estarão representante da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, diretoria do Instituto de Polícia Científica da Polícia Civil da Paraíba e do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário no Estado da Paraíba.
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
O Instituto Unimed JP é o braço social da Unimed João Pessoa, maior plano de saúde da Paraíba com uma carteira de quase 180 mil beneficiários. Empresa participante do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a Unimed João Pessoa é comprometida com o alcance dos 18 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um conjunto de metas e objetivos globais que devem ser cumpridos até 2030. O 5º ODS é voltado para a igualdade de gênero.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.
