PARAIBA.COM.BR
O ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi absolvido no processo em que era acusado de recebimento de propina e extorsão. Em 2017, quando estava no cargo, Berg foi preso ao ser flagrado recebendo dinheiro de um empresário que era fornecedor da administração municipal.
Agora, a Justiça entendeu que não foram apresentadas nos autos provas que comprovassem o crime do ex-gestor. A decisão a favor de Berg Lima foi do juiz Bruno Azevedo, da 1ª Vara Mista de Bayeux. Ela foi emitida no fim de 2023, mas divulgada nesta quarta-feira (24).
“A absolvição se impõe, pelo benefício da dúvida”, afirma o juiz. Ainda de acordo com a sentença, a gravação em que Berg é flagrado recebendo dinheiro foi anulada porque o equipamento usado para a captação da imagem não foi periciado. O juiz destaca que a falta de perícia no aparelho coloca sob suspeita a idoneidade da prova.
O juiz afirma ainda que o processo tem um único depoimento desfavorável ao ex-prefeito, o do empresário fornecedor, que não encontra base no acervo probatório. A decisão cabe recurso.