Lagoa Seca lança oficialmente e campanha Abril Verde 2025

SECOM/PMLS
A Prefeitura de Lagoa Seca lançou, na manhã desta quarta-feira (10), a programação do Abril Verde — campanha nacional de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A abertura aconteceu na Câmara Municipal e reuniu autoridades, profissionais da saúde, vereadores, servidores públicos e a população.
Estiveram presentes a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, a secretária de saúde Cristiane Cavalcanti e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida. Também participaram secretários municipais, representantes da Câmara e o ex-prefeito de Lagoa Seca e atual secretário-chefe do Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Fábio Ramalho.
Coordenado pelo SESST (Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho), setor vinculado à Secretaria de Saúde, o evento destacou a importância do cuidado com o trabalhador e reforçou a responsabilidade coletiva na promoção de ambientes laborais mais seguros.
Em seu discurso, a prefeita Michelle Ribeiro destacou que a gestão municipal tem como prioridade o olhar de cuidado com as pessoas, em sintonia com o slogan da Prefeitura, Cuidando de Gente. “Nosso compromisso é com vidas. É por isso que temos investido em ações preventivas e educativas, para que o trabalhador tenha segurança, dignidade e saúde no seu ambiente de trabalho”, afirmou.
O procurador Marcos Antônio Ferreira Almeida reforçou a necessidade de união entre os órgãos públicos e a sociedade para combater práticas que colocam em risco a saúde e a integridade física dos trabalhadores. “Mais do que alertar, o Abril Verde é um chamado à ação. Precisamos estar atentos e comprometidos com a construção de uma cultura de prevenção no trabalho”, disse.
O coordenador do SESST, Francisco Faustino, ressaltou que o evento foi uma importante troca de experiências e conhecimentos entre profissionais de diferentes áreas. “É fundamental termos momentos como esse, que fortalecem as políticas de saúde do trabalhador e abrem espaço para diálogo e formação contínua”, pontuou.
Ao longo do mês de abril, outras atividades educativas e formativas estão previstas em Lagoa Seca como parte da programação da campanha, envolvendo tanto servidores públicos quanto trabalhadores da iniciativa privada.