PARAIBA.COM.BR
A força-tarefa da Operação Praia Limpa, formada pela Superintendência de Administração Meio Ambiente (Sudema), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), realizou nesta nesta terça-feira (27), mais uma etapa da ação de fiscalização em imóveis e prédios comerciais na orla de João Pessoa.
O McDonald’s da Avenida Ruy Carneiro foi embargado pela Sudema após fiscalização identificar despejo ilegal de esgoto em galerias pluviais, poluindo praias locais. O gerente está sendo ouvido pela polícia, e o delegado avalia possíveis crimes ambientais.
Segundo a Sudema, a loja McDonald’s também foi autuada “por lançar resíduos líquidos (esgoto) em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos, com aplicação de multa de 300 UFRPBs”, o que equivale a R$ 20 mil.
O objetivo da operação é identificar e coibir ligações clandestinas nas galerias pluviais e rede de esgotamento sanitário que possam comprometer a limpeza e a qualidade das praias.