Mutirão do INSS oferece 200 vagas para avaliação social do BPC na Paraíba

PARAIBA.COM.BR
O INSS realiza neste sábado (13) e domingo (14) um mutirão de atendimentos em agências da Previdência Social de sete estados do Nordeste, com 4.837 vagas extras para perícias médicas e avaliações sociais do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência.
Na Paraíba, a ação acontece na Agência da Previdência Social (APS) de Sapé, que vai ofertar 200 vagas exclusivas para avaliação social do BPC.
A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo de espera dos segurados e agilizar análises iniciais e reavaliações do benefício, que é destinado a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.
Além da Paraíba, o mutirão ocorre no Ceará, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Bahia. No Ceará, estão previstas 1.580 perícias médicas e 320 avaliações sociais, com atendimentos em Fortaleza, Sobral, Crato, Maracanaú e Beberibe.
Na Bahia, haverá 277 vagas para reavaliação do BPC e 600 perícias médicas, em Feira de Santana e Salvador.
Em Alagoas, a APS de Arapiraca ofertará 400 perícias médicas. Já em Pernambuco, a APS Encruzilhada, no Recife, abrirá 200 vagas para avaliações sociais.
No Maranhão, serão 220 perícias em Timon e, em São Luís, a Agência Cohab disponibilizará 650 vagas, divididas entre sábado e domingo.
No Piauí, o mutirão soma 390 vagas, sendo 270 em Teresina Centro e 120 em Parnaíba.
Todos os atendimentos exigem agendamento prévio, que deve ser feito pelo aplicativo ou site Meu INSS ou pelo telefone 135. No dia do atendimento, é obrigatório apresentar documento de identificação e, no caso das perícias, exames médicos atualizados.






