PARAIBA.COM.BR
O presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, (CINEP-PB), Rômulo Polari afirmou, na tarde desta sexta-feira, (13) que a Paraíba deverá ter o maior crescimento do PIB no país este ano, conforme estudos do Banco do Brasil.
De acordo com ele, o destaque é para a indústria que terá uma média maior que a do Brasil e a do Nordeste, com expansão de 5,9%, “ demonstrando o bom momento que vivemos, promovendo a melhor qualidade de vida das pessoas e a geração de emprego e renda”, acrescentou.
Rômulo Polari, que foi o entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, também falou sobre a importância da Paraíba no I Fórum Nordeste Direito e Governança Corporativa, promovido pela Band Nordeste que aconteceu nesta quinta-feira, (12). A Paraíba foi representada no evento pelo governador João Azevêdo que proferiu palestra direcionada a grupos de investidores
Ele explicou que a Região Nordeste tem potenciais em diversos segmentos, a exemplo das energias renováveis, do turismo e da tecnologia, oferecendo ao mundo o que produzimos sobre conhecimento. “O Nordeste alavancará o desenvolvimento do Brasil e temos muito a crescer ainda”, destacou.
Rômulo Polari destacou ainda a capacidade de investimentos da Paraíba, resultado do equilíbrio fiscal e financeiro do estado. “Nós somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional e rating AAA pela pela S&P Global Ratings. Oferecemos um ambiente favorável de negócios para os investidores, segurança jurídica, logística de transporte, comunicação, energia e estamos realizando importantes investimentos para garantir a segurança hídrica em todo o estado”, frisou.
O presidente da Cinep-PB, lembrou a construção de diversos resorts no Polo Turístico Cabo Branco. “São mais de 9.800 leitos em construção, vamos assinar novos contratos em breve, estamos construindo a Via Boulevard dos Ipês, o que já tem movimentado a economia e impulsionar ainda mais o turismo em João Pessoa e na Paraíba”, salientou.
Ele ainda evidenciou a distribuição das universidades em toda a Paraíba, que têm formado mão de obra qualificada. “Nós temos muitos investimentos em pesquisa, investimentos na qualificação técnica, garantindo para o mercado grandes profissionais”, finalizou.