Paraíba

Prefeito Cícero Lucena ressalta importância da participação dos municípios em reunião do G20

PARAIBA.COM.BR

O prefeito Cícero Lucena participa, desde a quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, de um encontro do G20, fórum que reúne os principais países industrializados e emergentes para discutir, entre outros temas, a estabilidade econômica global e as mudanças climáticas. O evento segue até a próxima terça-feira.

Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, o gestor está reunido com líderes e representantes de países para debater questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável e políticas ambientais, entre eles, Maurício Guerra, diretor de qualidade ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

“Esse debate do G20, com a participação dos Municípios, é uma demonstração de que cada vez mais se consolidam as ações através dos Municípios que é exatamente onde a população vive, onde a população mora, que encontra os problemas e busca as soluções. Eu fico muito feliz com essa conscientização internacional da importância dos Municípios na busca da solução dos problemas da sua população”, declarou o prefeito neste sábado (16).

Welison Silveira também ressaltou a relevância do evento. “É um momento de articulação e oportunidades intergovernamental diante de atores globais, em que a cidade de João Pessoa tem a oportunidade de apresentar a sua política de sustentabilidade, de conformidade climática, em que vários cenários do Plano de Ação Climática de João Pessoa são realçados e toda a sua política de conformidade climática”, disse.

O secretário afirmou que o prefeito Cícero Lucena é um líder político diante de outros atores, como o prefeito Eduardo Paes, ao lado da Frente Nacional dos Prefeitos e outras entidades a nível internacional. “Também é uma oportunidade de buscar financiamento climático para medidas de resiliência e mitigação ao combate ao aquecimento global. O papel dos Municípios é muito importante em relação à efetivação dessa política considerando que é onde as pessoas vivem, onde a realidade acontece”, acrescentou o secretário municipal do Meio Ambiente.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo