Paraíba

Prefeitura amplia oferta de atividades físicas gratuitas para estimular qualidade de vida em João Pessoa



PARAIBA.COM.BR

A Prefeitura de João Pessoa oferta, diariamente, atividades físicas gratuitas para a população como forma de estimular a qualidade de vida dos pessoenses. É o caso do programa ‘Saúde em Movimento’, que já beneficia mais de 5 mil pessoas. A iniciativa é executada em 33 polos na Capital, distribuídos em 23 praças, unidades de saúde da família (USFs), centros de treinamento, Centro Cultural de Mangabeira e em parques como o Parque Parahyba I, II e III, no bairro do Bessa, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

“Com a proximidade do fim do ano, a gente percebe um aumento na procura pelas atividades do Saúde em Movimento. Muitos querem encerrar o ano cuidando da saúde e do bem-estar, e aproveitam as aulas do programa para manter uma rotina ativa antes das festas e do recesso. É um momento em que reforçamos a importância de manter o corpo em movimento e de iniciar o novo ano com mais disposição e qualidade de vida”, reforça o coordenador do programa, Nicolas Travassos.

A professora de Educação Física, Morgania Priscila, ministra aulas pelo programa ‘Saúde em Movimento’ na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, para cerca de 200 pessoas – somadas as turmas da manhã e da tarde – a maior parte formada por mulheres. Ela garante que a prática da atividade física regular, somado a alimentação saudável e a boas noites de sono resultam numa melhor qualidade de vida para os praticantes.

“A gente observa que as pessoas têm uma melhoria no condicionamento físico, na força muscular e no equilíbrio. Algumas pessoas chegam aqui um pouco tontas, desequilibradas e, com o tempo, conseguem se equilibrar melhor”, ressalta. Para além da atividade física, a socialização entre os participantes também é considerada importante. “Os alunos começam a fazer aula coletiva e ampliam o ciclo de amizade e essa socialização é muito importante, porque além da melhoria física, melhora o emocional, mental e social”, destacou.






 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo