Procon-JP notifica operadora para que esclareça suspensão e intermitência de sinal na Capital

PARAIBA.COM.BR
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou a operadora de telefonia Tim para que explique, em um prazo de 24 horas, a suspensão e/ou intermitência dos serviços em vários pontos da Capital, provocando transtornos aos usuários, principalmente àqueles que necessitam da linha para o trabalho cotidiano.
Segundo o secretário Junior Pires, o Procon-JP vem recebendo inúmeras reclamações dos consumidores desde a última terça-feira (25). “A suspensão de um serviço importante como telefonia deve ser justificada junto aos usuários pela empresa, com antecedência. Sabemos que boa parte dos clientes da operadora depende desse serviço para as tarefas do dia a dia”, afirmou.
O documento do Procon-JP enviado à operadora pede explicações detalhadas do motivo que levou à suspensão do serviço. “É justo que, pelo menos, os consumidores saibam o motivo de não receberam nenhum aviso prévio sobre a interrupção”, frisou o secretário.
Junior Pires acrescenta que o Procon-JP está seguindo os trâmites legais para saber quais as causas da interrupção. “Iniciamos pela notificação, mas, se a justificativa não contemplar a realidade do momento, veremos que outras medidas vamos tomar”, alertou.
Atendimentos do Procon-JP:
- Sede: Avenida Pedro I, 382, Tambiá, das 8h às 17h
- Telefone: 0800-083-2015
- Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179
- WhatsApp do transporte público: (83) 98873-9976
- Instagram: @procon_jp
- Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br






