Réveillon 2026 terá operação especial de trânsito e transporte em João Pessoa

PARAIBA.COM.BR
João Pessoa contará com uma operação especial de trânsito e transporte durante o Réveillon 2026, com alterações no tráfego entre esta quarta-feira (31) e a quinta-feira (1º), nos bairros de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. As medidas foram anunciadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
De acordo com o órgão, cerca de 100 agentes de mobilidade estarão atuando na orla e nos principais corredores de acesso, com o objetivo de orientar motoristas, usuários do transporte coletivo e indicar rotas alternativas, garantindo segurança e fluidez viária durante os festejos de fim de ano.
Interdições, estacionamento e orientações
Nesta quarta-feira (31), a partir das 5h, as ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França e Desembargador José Augusto Trindade funcionarão exclusivamente como vias de saída de emergência para veículos oficiais. Também ficará proibido o estacionamento no trecho compreendido entre a orla e a Avenida Antônio Lira.
A Avenida Cairu, até o final do Cabo Branco, permanecerá liberada para circulação e estacionamento de veículos particulares. Após a meia-noite, os agentes de mobilidade irão priorizar o sentido praia/bairros, com foco em garantir maior fluidez no retorno do público após a queima de fogos.
A Semob-JP orienta ainda que os comerciantes da região programem o recebimento de mercadorias para esta quarta-feira (31), preferencialmente no turno da manhã e, no período da tarde, até as 16h.
Transporte público reforçado
O sistema de transporte coletivo urbano será reforçado a partir das 18h desta quarta-feira (31), com aumento operacional das linhas 507, 510, 1500, 5100, 5600, 5603 e 5605.
As linhas 1500 e 5100 terão seus itinerários ampliados, seguindo até as proximidades do Busto de Tamandaré. A partir da 1h da quinta-feira (1º), 15 ônibus ficarão à disposição da população, com viagens realizadas conforme a demanda e sob orientação dos agentes de mobilidade, que farão o monitoramento do fluxo de passageiros.






