Suspeito de causar acidente que matou pai e filho no dia do casamento se apresenta à polícia na PB

PARAIBA.COM.BR
Um idoso de 75 anos se apresentou à Polícia Civil, nesta terça-feira (25), em Campina Grande, por suspeita de provocar o acidente que matou o jovem Jaílson Pereira da Silva Melo e seu pai, José Valdir de Melo, no último sábado (22), na BR-104. O jovem iria se casar no mesmo dia da tragédia.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Suelane Guimarães, o suspeito afirmou que passou mal, perdeu o controle do veículo e não lembra do momento da colisão. Ele contou que transportava duas pessoas e seguia para Queimadas, no interior da Paraíba.
Versão do motorista
O idoso relatou que, após o acidente, não estava bem. Uma pessoa em uma moto teria oferecido carona até Alcantil, onde ele recebeu atendimento em um posto de saúde. Uma profissional teria indicado que ele sofreu um princípio de infarto.
Ele apresentou à polícia um exame de eletrocardiograma, que será submetido à perícia. O idoso explicou ainda que não consumiu bebida alcoólica e que está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizada.
Apesar de ter sido intimado na segunda-feira (24), ele não compareceu por afirmar que mora em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ele prestou depoimento acompanhado por um advogado e foi liberado, respondendo em liberdade.
Investigação continua
A delegada informou que o depoimento será cruzado com os relatos das testemunhas, parte delas já ouvidas. A Polícia Civil aguarda ainda laudos da PRF e do Instituto de Polícia Científica (IPC), que determinarão a causa oficial do acidente.
Como ocorreu o acidente
O acidente aconteceu na manhã do sábado (22), em Campina Grande, na BR-104. Testemunhas relataram que um carro em alta velocidade prensou a motocicleta onde estavam pai e filho. Ambos foram arremessados e morreram no local.
Após atingir a moto, o veículo suspeito colidiu com outro carro e, em seguida, fugiu sem prestar socorro.
Jaílson, de 27 anos, voltava para casa após buscar salgados para sua festa de casamento, no complexo habitacional Aluízio Campos. A morte do jovem e do pai gerou grande comoção. Um padrinho relatou que recebeu a notícia em choque e descreveu o momento como “devastador”.
Leia mais:
Pai e filho morrem em acidente na BR-104; jovem de 27 anos estava a caminho do próprio casamento na Paraíba
Padrinho relata choque ao saber da morte de noivo em acidente no dia do casamento: “Fiquei sem acreditar, logo hoje!”






